domingo, 4 de novembro de 2012

Boceprevir e cerveja sem álcool: novas emoções!


Pior que os efeitos colaterais dos remédios para curar a Hepatite C é uma cerveja sem álcool quente!!!!!!! 

   Comecei hoje uma nova etapa do combate ao vírus da Hepatite C. Entro na quinta semana do tratamento (agora só faltam 20 semanas...hummm), e começo a tomar o Boceprevir, um antiviral que ataca diretamente o Flavivíru.

   A briga é boa! Todos aqueles efeitos colaterais desagradáveis que eu sentia com os remédios anteriores, Interferon e Ribavirina, agora sinto em dobro, com um diferencial: a náusea! Maior barato!

   Esses medicamentos todos tem a depressão e o desânimo com efeitos colaterais. A anemia profunda que começa agora, me acompanhará por todo o tratamento. É uma anemia medicamentosa. As hemácias que transportam o axigênio pelo sangue também transportam o Boceprevir. Os dois brigam e acabam matando as hemácias. Simples assim!

   Por incrível que pareça quanto mais profunda a anemia maior o indicativo de cura da doença. É o tal ter que morrer para nascer de novo! Então tá!!!!!

   É importante ter conciência de que me sinto assim por que os remédios agem no meu sistema nervoso central. Então eu sei que tudo isso é dos remédios e não da minha cabeça, afinal sou uma pessoa alegre e extremamente otimista!

   Mas que tá tudo uma merda, ah! Isso está!!!! O mundo deve acabar por esses dias!!!!

Cervejas
   Tenho estudado com afinco o efeito, ou o não efeito, das cervejas sem álcool na cabeça de um bom ex-bebedor.   Experimento nacionais e importadas. Tenho ganhado muitos presentes de amigos. Outro dia, o amigo Marcelo ligou e disse que para eu passar no shopping Beira Mar para pegar uma caixa de Schneider Weisse que havia deixado comprada lá.

   A Schneider Weisse Tap 3 é uma delícia de cerveja de trigo, sem álcool, não é filtrada nem pasteurizada. Tem um gosto forte de caramelo. É boa depois de um exercício, bem gelada. Efervescente quando toca a língua e harmoniosa no final. Mas é para tomar duas garrafas no máximo.


   A Erdinger Weissbier Alkoholfrei é uma das melhores. Tem um creme denso e consistente. Malteada e com um amargor que equilibra bem o conjunto. Suave, mas sem lúpulo e principalmente sem trigo. Mesmo assim, de todas, acho que é a melhor...no momento!

   Das nacionais já passei por todas. A Opa, de Joinville, é boa...para tomar duas. As mais comuns de se encontrar no mercado são a Liber (Brahma), a Schin e a Bavária sem álcool. Por incrível que pareça, a Schin, sem álcool, é das melhores. Com álcool é intragável! É uma cerveja um pouco doce com um finalzinho amargo, aquele que se sente no fim da garganta. Tem um creme branco denso. De lúpulo?...nem lembrança.

   A Bavária é braba! Sem creme, quase sem sabor algum, aroma de ferrugem e como diria um amigo meu, mais conhecedor que eu: - tem uma levíssima sugestão de cereais não malteados, com retrogosto de xarope de criança...Affe!!!!


   Ontem, porém, tive uma grata surpresa. Descobri a Itaipava sem álcool. Gostei bastante. Mas como o meu paladar vai mudando, ou desaparecendo, com o efeito dos remédios, vou experimentando, gostando e desgostando das cervejas o tempo todo. Da maioria acabo enjoando.

   É o caso da Liber, da Brahma, a sem álcool mais comum nos supermercados. É leve com um sabor de fruta passada. Não tem lúpulo e o malte, quando se percebe, entra com sabor pouco agradável. Enjoativa!

Bem, a oferta de cerveja sem álcool nos bares é um problema. Quando tem, está quente! Ninguém leva a sério um ex-bom bebedor de cerveja.

   Pior que os efeitos colaterais dos remédios para curar a Hepatite C é uma cerveja SEM ÁCOOL E QUENTE!!!!!!!

   Aí é fim de carreira!!!!!

5 comentários:

  1. Olá, há poucos meses descobri, quase sem querer, que tinha o tal vírus da hepatite C. Paulada na cabeça! Estou me preparando para enfrentar as amarguras do interferon. Fuçando a internet, descobri teu blog e achei muito interessantes as informações - principalmente sobre as cervejas sem álcool! Parabéns por zerar o danado! Espero conseguir o mesmo... Diz uma coisa, você poderá voltar a tomar cerveja depois do tratamento?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu descobri também a pouco tempo hepatite C gero tipagem 3,e em dezembro comecei a tomar cerveja cem álcool,Brahma,itaipava,cristal,todas são boas não vou parar agora que começo o tratamento,tomara que eu consiga me afastas pelo inss porque dizem que o tratamento é chato.

    ResponderExcluir
  3. Bom pessoal, eu sou alcoólatra ja estou no final do tratamento, queria saber se cerveja sem álcool carta o efeito dos medicamentos, simeprevir e boceprevir?
    Detalhe meu vírus está quase zero em 4 SEMANAS, entrei na Quinta em Julho de 2016... parabéns guerreiros
    João Renato _ LAVRAS MG



    ResponderExcluir
  4. A maioria das cervejas que você cita possui um "0, alguma coisa" de alcool. Você jpa perguntou ao medico se isso faz diferença??Meu noivo esta se curando da hapatite A..e ainda temos nosso casamento,e stou preocupada.

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite fui diagnósticado com Hapatite C, estou começando o tratamento. Como sou apaixonado por cerveja, gostaria de saber se posso beber cerveja sem álcool. Se a cerveja sem álcool pode interferir ou não em meu tratamento ??

    ResponderExcluir